SEMANA MUNICIPAL DE CONSCIENTIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO SOBRE SAÚDE MENTAL

A ACE – Faculdade Guilherme Guimbala participou das ações da Semana Municipal de Conscientização e Orientação sobre a Saúde Mental.

As ações ocorreram nas escolas municipais, faculdades e universidades na cidade de Joinville/SC.

Na foto: Alunos e professores dos cursos de Terapia Ocupacional e Psicologia da ACE – FGG, junto da psicóloga do CAPS-IJ.

No dia 18/05, as ações ocorreram na ACE – Faculdade Guilherme Guimbala.

Veja a programação feita:

08h30m – Concentração na Praça da Bandeira
09h – Caminhada em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial – Saída da Praça da Bandeira com deslocamento até a Associação Catarinense de Ensino (ACE)
10h – Curta Loucura – Exposições e atividades relacionadas à saúde mental (ACE) – Público Alvo: Usuários dos serviços de saúde mental, profissionais de saúde, estudantes e comunidade
10h – Roda de Conversa: Desafios da saúde mental na educação – Público Alvo: Profissionais de educação
15h – Festa da Amizade
Local: Casa do Capitão (Saguaçú)
Público Alvo: Usuários e profissionais dos serviços de saúde mental do município de Joinville.

DIA DA LUTA ANTIMANICOMIAL – 18/05

No dia da luta antimanicomial, os estudantes de Psicologia fizeram uma oficina estética com usuários do CAPS e telas para o dia 18/05.

Como proposta, realizei a produção de duas telas para representar tanto o sujeito em sofrimento quanto o local do manicômio, juntamente com outras telas para exposição.

Fizemos uma oficina estética onde os usuários do CAPS produziram sua arte para contribuir com a nossa exposição.

Nossa marcha foi linda, onde fomos da praça da bandeira até a faculdade ACE para apresentações, exposições e trocas para este dia.

Vale ressaltar que trancar não é tratamento, manicômios nunca mais! ” – Milena Gomes, estudante de Psicologia da ACE – FGG.

VEJA ALGUMAS FOTOS A SEGUIR: