O QUE É?

A Ouvidoria da ACE/FGG é um canal de comunicação entre os acadêmicos, professores, funcionários e a comunidade em geral. É o local em que o cidadão pode manifestar, democraticamente, sua opinião sobre os serviços prestados pela Instituição, seja reclamações, denúncias, comentários, dúvidas e até mesmo elogios e sugestões.

ATUAÇÃO

– Receber, investigar e analisar as informações, reclamações, críticas e sugestões dos diversos setores da faculdade, acompanhando o processo até a solução final.

 

– Agir com transparência, imparcialidade, integridade e justiça.

 

– Encaminhar a questão à área competente.

 

–  Garantir o direito de resolução do problema, mantendo o usuário informado do processo.

 

–  Respeitar toda e qualquer pessoa , preservando sua identidade sob o mais absoluto sigilo, garantindo assim a possibilidade de encaminhar suas reclamações ou denúncias.

 

–  Sugerir medidas de ajuste às atividades administrativas, para melhora do desempenho Institucional.

COMO FUNCIONA

A Ouvidoria recebe as manifestações pessoalmente, por carta, ou e-mail, encaminha aos órgãos responsáveis, cobrando soluções e respondendo ao cidadão dentro de um prazo previamente estabelecido.

FALE COM A OUVIDORIA

O ouvidor é a pessoa que atua como centralizador e facilitador das relações entre o cidadão e a ACE/FGG, buscando todas as informações precisas e acompanhando o andamento do serviço/ação solicitada, visando contribuir cada vez mais com a melhoria da gestão institucional.

Para que o serviço possa manter sua legitimidade, é necessário que o usuário se identifique. A Ouvidoria garante que as solicitações são encaminhadas da melhor forma possível e com todo o sigilo necessário quanto à identificação dos solicitantes.

 

ouvidoria@fgg.edu.br
(47) 3026-8301

Rua São José, 490
Bairro Anita Garibaldi
Prédio da Administração da ACE/FGG.