DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Hoje é o Dia dos Povos Indígenas, uma data importante para lembrar da riqueza cultural e da sabedoria ancestral desses povos que são tão importantes para a história e para a identidade do nosso país.

Como instituição de ensino, temos a responsabilidade de valorizar e respeitar a diversidade étnica e cultural, e isso inclui a promoção do diálogo intercultural. Reconhecemos a importância da educação intercultural na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, que respeite as diferenças e valorize as tradições e saberes de cada povo.

Neste Dia dos Povos Indígenas, queremos reafirmar o nosso compromisso com a promoção da inclusão e da diversidade em nossos espaços, e em reconhecer a importância da sabedoria ancestral dos povos indígenas para a construção de um mundo mais sustentável e equitativo.

É fundamental que todos nós, como membros de uma sociedade plural e diversa, tenhamos consciência da importância da valorização e do respeito às culturas e tradições dos povos indígenas, e que continuemos a lutar por seus direitos e por sua inclusão em todas as esferas da sociedade.

Neste Dia dos Povos Indígenas, vamos nos unir em prol da valorização da diversidade cultural e da construção de um mundo mais justo para todos.