AÇÃO SOLIDÁRIA

O mês de março foi marcado pela linda ação solidária na ACE FGG. A ação contou com a participação dos alunos dos cursos de Direito e de Psicologia, que doaram um volume expressivo de higiene pessoal para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

 

A iniciativa da ação foi da REDE INTERSETORIAL DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER e o CONSELHO MUNICIPAL DA MULHER EM JOINVILLE, onde a ACE FGG participa ativamente com representantes nos dois cursos. No curso de direito, as coordenadoras do CER NEMAPE (Centro de Referência e Núcleo de Extensão Maria da Penha), do NAC (Núcleo de Atividades Complementares) e NPJ (Núcleo de Prática Jurídica) engajaram os discentes em prol dessa linda ação social, unindo forças com a coordenação do NAC (Núcleo de Atividades Complementares) do curso de psicologia, que envidou todos os esforços para transmitir aos discentes o papel da instituição na comunidade. Os dois cursos, por seus discentes e docentes, arrecadaram 820 pacotes com absorventes, 112 unidades de shampoo, 23 unidades de condicionador, 149 caixas de creme dental, 379 escovas de dente e 341 sabonetes.

 

Para as professoras organizadoras, na ACE FGG, a responsabilidade social é condição indispensável para o futuro profissional, para isso é necessário propostas pedagógicas voltadas à formação global do indivíduo que lhe proporcione o desenvolvimento de suas capacidades e senso crítico para além da sala de aula. Estes fatores justificam a participação dos discentes da IES em ações sociais como esta.

 

Como é possível aferir na imagem, a ACE FGG, por suas docentes, entregou no dia 13 de Abril de 2023 todos os produtos arrecadados à coordenação do CMDM e REDE INTERSETORIAL DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER e o CONSELHO MUNICIPAL DA MULHER EM JOINVILLE. Os produtos serão reunidos, embalados em kits e entregues às mulheres vítimas de violência doméstica pela RONDA CATARINA, às mulheres em CASAS DE ACOLHIMENTO e às cadastradas na REDE, em situação de vulnerabilidade social.

 

Desde sua fundação, a ACE FGG desenvolve ações para a comunidade local, possuí selo de responsabilidade social e oferta gratuitamente serviços desenvolvidos por seus cursos à comunidade local. E esta foi mais uma evidência de seu compromisso, transparência e responsabilidade com discentes, docentes e comunidade, indo além de seu relevante papel social. Educa através do exemplo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

VEJA AS FOTOS A SEGUIR:⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀