Capacitação Docente 2021

Uma semana de muita troca, conhecimento, planejamento e novos rumos para o ano letivo 2021. Na semana de 1° a 6 de fevereiro, professores de todos os cursos de graduação da Faculdade Guilherme Guimbala, participaram da Capacitação Docente.

No primeiro dia de evento, duas palestras foram realizadas virtualmente. A de abertura, ministrada pela professora Dra. Angela Maria de Souza, ex Pró-reitora da Unila – Universidade Federal da Integração Latino Americana de Foz do Iguaçu, sobre o tema, Curricularização da Extensão: caminhos para uma educação cidadã e inclusiva. A segunda palestra da noite foi: Experiência prática da Curricularização da Extensão no curso de Enfermagem, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Unidade Joinville, ministrada pela professora Dra. Betina Barbedo Andrade.

Os professores também realizaram durante a semana, reuniões pedagógicas, oficinas e treinamentos de plataformas , como Biblioteca Virtual e EBSCO (importante Banco de Dados de pesquisa), entre outros.

“Certamente, muito aprendizado e possibilidades surgiram entre as disciplinas e os cursos. O diálogo docente apenas começou, agora possíveis regulamentações, cronogramas e mais encontros para dar continuidade a implantação da curricularização da extensão na ACE/FGG. Parabéns a todos envolvidos na Semana de Capacitação Docente. Juntos promovemos a possibilidade de um ensino de excelência”, destacou o Diretor Acadêmico, professor André Ricardo Rieper.