PALAVRAS FREUDIANAS – LIVE 08/08

Palavras Freudianas – Live 08/08 – “A PSICANÁLISE NO CONTEXTO HOSPITALAR“

Informações

Data: 08/08/22

Horário: 19:30

Inscrições: lapsi@fgg.edu.br | Com o título da mensagem de e-mail “Inscrição Live 06”  – Período de inscrição: Até dia 08/08/2022

Geral: 

Qual o lugar da psicanálise no hospital geral nos dias atuais? Se a psicanálise é profundamente influenciada pela prática do Chacot na salpetriere, Freud no hospital geral de Viena e Lacan no Hospital Sant Anne, por que ainda se faz necessário falar sobre a psicanálise na instituição hospitalar? O objetivo desse encontro passa por contar um pouco da experiência clínica no Hospital Geral a partir do referencial teórico da psicanálise, colocando luz nas possibilidades e dificuldades do psicanalista que se coloca à escuta do sujeito do inconsciente no ambiente hospitalar.

Palestrante:

Luisa Braun – Psicanalista, Psicóloga graduada pela UFMG, especialista em Saúde Mental pela PUC Minas e especialista em Psicologia Hospitalar pelo Conselho Federal de Psicologia, possui experiência na área de Psicologia clínica e saúde mental, tendo atuado em diversos hospitais e clínicas particulares.