CLT 80 ANOS – EVENTO NACIONAL NA FGG

CLT 80 Anos – ACE/FGG inova na transmissão e retransmissão de relevante evento em nível nacional na área do Direito

A ACE/FGG, através do curso de Direito inovou novamente, na última quarta-feira (3/05/2023), com muita honra, transmitiu e retransmitiu do auditório da instituição o Seminário em nível nacional intitulado “CLT 80 ANOS – Transformação e Evolução do Trabalho no Brasil”, participaram do encontro, autoridades de diversas esferas jurídicas das cinco regiões do Brasil, estiveram presentes no Auditório da ACE/FGG,  alunos, professores e operadores do Direito.

O evento contou com a presença do Dr. Luciano Viveiros, Advogado, Bacharel em Direito pela PUC e Mestre em Direito Econômico pela UCAM, fundador da Escola de Advocacia da OAB/RJ, professor de pós-graduação da FGV e UNIFOA, e a Dra. Vivian Degann, Advogada e docente da Univali, pela ACE/FGG, representou na abertura o Diretor Acadêmico da instituição e Gestor Acadêmico do Curso de Direito – Professor André Ricardo Rieper.

Participaram do evento enquanto palestrantes, Ministros, desembargadores, juízes e advogados, com destaque para a participação remota na abertura do Ministro Evandro Valadão – TST e, na sequência do evento, participaram os seguintes: Desembargador Luiz Felipe Bruno Lobo – TRT-15, Desembargador Dr. Francisco Rossal Araújo do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região do Estado do Rio Grande do Sul e o Desembargador aposentado e Advogado Dr. Manoel Antônio Teixeira Filho do Estado do Paraná, Desembargador Dr. Georgenor Franco – TRT-8, Desembargador Dr. Sérgio Torres Teixeira – TRT-6, Desembargador Aposentado Dr. Marco Túlio Viana – TRT-3, Ministro aposentado Dr. Almir Pazzianotto – TST e o Juiz Dr. Julio Cesar Bebber – TRT-24, Juíza Marcia de Windsor Nogueira – TRT-9, Juiz Dr. Maurício Pizarro Drummond – TRT-1, Juiz Dr. André Araújo Molina – TRT-23, Juíza Dra. Silvia Teixeira – TRT-5, Advogado Dr. Alberto Dantas – AM, Advogada Dra. Estefânia Viveiros – DF, Advogado Dr. Ronaldo Tolentino – DF, Advogada Dra. Vivian Degann – SC

O Dr. Luciano Viveiros foi o organizador do evento, juntamente, com os gestores dos cursos superiores de Direito e com o consórcio de instituições de ensino superior de referência no Brasil.

O encontro contou com 6 painéis de debates e workshops direcionados aos temas propostos, contando com a participação de três juslaboristas de cada região do Brasil. O objetivo do evento foi debater a transformação e a evolução das relações de trabalho no Brasil desde a promulgação da CONSOLIDAÇÃO DA LEGISLAÇÃO DO TRABALHO – CLT até a presente data, discutindo os reflexos das consequentes alterações e reformas que o Texto Consolidado foi submetido ao longo dos últimos 80 anos.  O livro intitulado “CLT Comentada” – Edição Comemorativa dos 80 anos, 10ª Edição foi lançado no evento, os autores da obra são: Dr. Luciano Viveiros e Dr. Luiz Felipe Bruno Lobo, Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da  15ª Região, Bacharel em Direito, Mestre em Ciências Jurídicos Processuais pela Universidade de Coimbra (Portugal), Professor Universitário e autor de obras jurídicas.

A Direção Geral da ACE/FGG e todo o seu corpo diretivo saúda todas as autoridades que participaram do relevante evento na área jurídica, bem como, cumprimenta de forma especial aos professores, alunos e operadores do Direito que participaram do evento, e agradece de forma especial a todos que contribuíram de forma direta ou indireta para que o Seminário CLT 80 Anos pudesse, com destaque, ser transmitido e retransmitido em nível nacional, pelas instituições participantes, que possamos inovar sempre!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

VEJA AS FOTOS A SEGUIR: