37ª Semana Acadêmica de Psicologia

O objetivo da “37ª Semana de Psicologia da ACE- FGG – Psicologia em transformação: no percurso de ‘sair da caixa’“, é discutir a pluralidade e diversidade de saberes e fazeres da Psicologia, proporcionando espaços de aprendizado, trocas de experiências e reflexões entre profissionais e acadêmicos da Psicologia, bem como com a comunidade em geral.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

 

Neste ano, a semana acadêmica é atravessada pelo marco dos 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O Evento está organizado em três eixos temáticos:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Eixo I – Resgate histórico e atuação profissional: apresenta, por meio de uma contextualização histórica, a trajetória da Psicologia no Brasil e na cidade de Joinville, promovendo reflexões acerca das transformações vivenciadas pela profissão ao longo dos 60 anos de regulamentação.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Eixo II – O compromisso ético, político e social da Psicologia – debates emergentes: evidencia a importância da Psicologia nos debates emergentes da sociedade, reforçando o compromisso ético, político e social da profissão com a promoção da liberdade, dignidade, igualdade e integridade dos cidadãos, conforme preconizado pelo código de ética profissional.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Eixo III – A Psicologia para além da academia – por uma psicologia para todos/as/es: intenta aproximar a comunidade acadêmica e seus debates com a comunidade joinvilense, disseminando as ideias da psicologia enquanto ciência e profissão, promovendo debates e reflexões para além dos muros do ambiente acadêmico.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O evento, voltado para a comunidade acadêmica e demais interessados, acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de agosto de 2022, e estão planejadas atividades online e presenciais. As atividades online serão transmitidas via canal da Faculdade Guilherme Guimbala no YouTube, e a lista de presença nesse caso, será disponibilizada via chat.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para o público externo que deseja certificado, a inscrição está condicionada ao pagamento de uma taxa de R$20. Para comunidade acadêmica da ACE, a taxa de inscrição é gratuita.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O certificado de participação será disponibilizado mediante inscrição e frequência mínima em 50% do evento, de acordo com a carga horária comprovada através de assinatura nas listas de presença.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

As vagas são limitadas! Inscreva-se pelo LINK – CLICANDO AQUI – e garanta a sua!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Dados para o pagamento: via pix para a conta do CA. Chave celular: +55 47 999819294

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Local: Rua São José, 490 – Anita Garibaldi, Joinville – SC.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀