Faculdade Guilherme Guimbala tem novo mantenedor

Na noite da última quinta-feira, 15/08, ocorreu no campus da Faculdade Guilherme Guimbala a apresentação do novo mantenedor da instituição, o empresário e professor Carlos Alberto Kubota.

Carlos tem negócios no Brasil e no exterior e possui um vasto currículo. É formado em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Internacional pela Faculdade Anhembi-Morumbi, bacharel em Matemática com ênfase em Processamento de Dados pela Fundação Santo André e graduado também em Comércio Exterior pela Universidade Metodista de São Paulo. Ele tem pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, é mestre em Comércio Internacional pela FEA-USP e possui um MBA em Negociação Internacional pela Harvard Business School.

Atualmente, ele possui empresas no Brasil e no exterior nas áreas educacional, de infraestrutura, saúde e tecnologia. Durante o evento, ele falou ao público, em grande parte composto por colaboradores da faculdade, sobre investimentos, novas parcerias com instituições de Joinville e outras cidades do Brasil, a negociação de dívidas existentes, compromisso com salários em dia, investimentos em infraestrutura, investimento em talentos humanos e, a médio prazo, a transformação da faculdade em um Centro Universitário, entre outras ações.

A intenção é respeitar toda a tradição da Faculdade Guilherme Guimbala, manter o capital humano e olhar para o futuro, encarando os desafios educacionais em nível nacional.

Noite de Homenagem e Reconhecimento

A noite também foi marcada por momentos especiais. Durante as negociações para a aquisição da faculdade, entre os membros da família Guimbala e o empresário Carlos Kubota, uma pessoa foi fundamental para a mediação do negócio: o professor Dr. Emilio Salomão Elias.

O professor Emilio Salomão é natural de Joinville e tem 75 anos. Iniciou sua carreira no magistério em 1972, como professor no Colégio Celso Ramos e na ACE em setembro do mesmo ano. Em janeiro de 1973, assumiu a direção do Colégio Técnico Joinvilense, com sede na nossa instituição, onde permaneceu até 1976. Em 1980, ingressou na primeira turma da faculdade de Direito, concluindo o curso em 1985, e também se graduou em Pedagogia na ACE. Ao longo desses anos, construiu uma sólida carreira como advogado, profissão que exerce até hoje. Durante o processo de transição, o Dr. Emilio tem sido um grande entusiasta e idealista de um ensino de qualidade, visando a transformação do país pela educação, sendo agora o Patrono do curso de Direito da Faculdade Guilherme Guimbala. Merecida homenagem!