O que é um currículo Lattes?

O currículo Lattes é uma das ferramentas mais importantes do mundo acadêmico. É por meio dele que os profissionais podem relatar suas experiências, entrar em contato com outros profissionais e ter acesso a documentos e materiais de estudo.

Enquanto o currículo Vitae é voltado para o mercado de trabalho em geral, o Lattes é fundamentalmente voltado para a comunidade acadêmica, com informações sobre a jornada do profissional dentro deste contexto.
Caso você se candidate a uma vaga fora do universo acadêmico, poderá apresentar seu currículo vitae. Porém, se o seu interesse é participar de um processo seletivo para dar aulas no ensino superior, por exemplo, provavelmente o currículo exigido será o Lattes.

O currículo Lattes é uma espécie de “identidade acadêmica”, em que estarão registradas todas as suas conquistas ao longo da sua carreira. Nele, constará toda a sua trajetória desde os primeiros projetos realizados na graduação e o TCC até a sua tese de pós-doutorado – e tudo isso ficará disponível para a comunidade acadêmica e recrutadores.

Cadastre-se na Plataforma
Acesse o site http://lattes.cnpq.br/