Lançamento do Livro – Diálogos em Saúde Coletiva

“Diálogos em Saúde Coletiva” nasceu de uma necessidade: manter pulsando o coração do Laboratório Interdisciplinar de Saúde Coletiva – o LISC – da Faculdade Guilherme Guimbala. Todos os participantes do laboratório passaram a se reunir semanalmente em busca de uma forma de levar discussões sobre a pandemia da Covid-19 para toda a comunidade, indo além das fronteiras da Academia. Assim, seguindo uma lógica interdisciplinar, realizaram-se lives abrangendo diferentes temas, incluindo cultura, educação, medicamentos, arquitetura, acessibilidade, espiritualidade, economia, sociologia, terapia ocupacional, fisioterapia, direitos humanos, psicologia, entre tantos que foram abordados às segundas-feiras de 2020, das 18h às 19h. A partir desses diálogos, vislumbrou-se a possibilidade de expandir a discussão para os textos que compõem esse livro. Textos que soam como uma brisa de esperança de que discussões ricas façam comunidades mais prósperas e felizes.
Ao ler estes textos, contribuirá para o sentido da existência do LISC: promover a saúde coletiva de forma prática, a partir de bases teóricas acadêmicas. Que a promoção da saúde de todos seja um objetivo da sociedade.
Os organizadores do livro apresentaram o resultado final em reunião institucional online e, desta forma, o diretor geral, o diretor acadêmico e os gestores dos diferentes cursos da FGG/ACE puderam cumprimentá-los diretamente e, também, a todos que participaram de forma ativa do processo de produção desta relevante obra.