Importância do Terapeuta Ocupacional

Muitas pessoas apresentam problemas que dificultam a realização das suas atividades diárias, os quais as impedem, muitas vezes, de alcançar seus objetivos pessoais e profissionais.
É para ajudar essas pessoas que existe a Terapia Ocupacional. A profissão teve origem nos Estados Unidos no início do século passado e rapidamente se espalhou pelo mundo devido à sua importância social e hoje é considerada uma das profissões do futuro. É necessário que o terapeuta ocupacional tenha uma formação sólida em muitos aspectos para realizar seu trabalho na área.
O curso de Terapia Ocupacional forma profissionais capacitados para trabalhar com a saúde humana, buscando tratamentos e terapias para a recuperação física e emocional do paciente. O terapeuta ocupacional está apto a elaborar planos de reabilitação e de atividades físicas, planos de tratamento que envolvam todas as ocupações humanas dos pacientes, além de fazer o seu acompanhamento.
No mercado de trabalho, o profissional pode atuar em clínicas, hospitais, casas de repouso, creches, escolas de ensino regular, centros de reabilitação, penitenciárias ou em empresas.
Ficou interessado? Clique aqui e conheça o Curso de Terapia Ocupacional da ACE/FGG