Direito da ACE/FGG e OAB/SC

Curso de Direito da ACE/FGG se reuniu com a OAB/SC para desenvolvimento de Projeto Piloto de Extensão

O gestor acadêmico do curso de Direito da ACE/FGG – Prof. André Ricardo Rieper esteve em reunião na quarta-feira (30/03/2022) por videoconferência com a OAB/SC Subseção Joinville, juntamente com o Prof. Dr. Charles Henrique Voos – Coordenador do Centro de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da ACE/FGG, com a Dra. Janaína Silveira Soares Madeira – Vice-presidente da OAB/SC e com o Dr. Nicholas Alessandro Alves Medeiros – Membro da Comissão OAB/SC. Na oportunidade trataram do Projeto Piloto de Extensão que pretende integrar acadêmicos de direito nas comissões temáticas da Subseção, na qualidade de convidados interinos, para contribuir com atividades e projetos de extensão em convênio com o curso de Direito. O referido projeto busca, também, aproximar os acadêmicos do curso de Direito, para melhor qualificá-los para o exercício da advocacia, oportunizando o desenvolvimento das atividades acadêmicas ligadas à extensão e à prática profissional, com coordenação de professores da instituição e membros das comissões temáticas da OAB. Na sequencia o Núcleo Docente Estruturante – NDE do curso de Direito da ACE/FGG e os demais membros do colegiado, também, poderão contribuir nas reuniões acadêmicas sobre o relevante tema. O projeto piloto de extensão poderá envolver atividades docentes e discentes para o cumprimento da curricularização da extensão.