PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

GERONTOLOGIA

Objetivos

Capacitar os profissionais da área da saúde, bem como familiares e interessados pelo tema, a trabalhar com um novo perfil de idoso.

Público Alvo

Profissionais da área do Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Arquitetura.

Diferencial do Curso

A conquista do envelhecimento ativo requer conhecimento nas diversas áreas relacionadas à saúde. Os idosos, seus familiares e outros cuidadores precisam estar acompanhados por profissionais com adequada formação no que tange ao envelhecimento e a velhice.

Para isto, a Faculdade Guilherme Guimbala em parceria com a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, secção de Santa Catarina (SBGG-SC) está oferecendo a pós-graduação lato sensu em Gerontologia, na qual professores com vasta experiência na área, estarão discutindo, refletindo e apresentando situações relevantes para a Geriatria e Gerontologia.

Serão abordados diversos conteúdos que envolvem envelhecimento ativo e saudável, principais enfermidades, políticas públicas, direitos do idoso, ambientes saudáveis, exercícios físicos adequados e, vários outros assuntos que mesclam conhecimentos das áreas de: Arquitetura, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

A Faculdade Guilherme Guimbala, FGG, por meio de seus Cursos de Direito, Fisioterapia, Psicologia e Terapia Ocupacional, fundados há 38 anos sempre se destacaram pela excelência na formação acadêmica, primando pela qualidade e inovação. Neste sentido, a proposta deste curso é fruto da maturidade adquirida ao longo dos anos e da qualidade já demonstrada pelos Cursos de Graduação da ACE/FGG, hoje com renome nacional

As inscrições para Curso de Especialização em Gerontologia deverão ser feitas mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição no link abaixo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Portaria nº11 DG/ACE/FGG de 21 de junho de 2021 dispõe diretrizes para Reposição de Disciplinas e/ou TCC dos Cursos de Especialização Lato Sensu.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Confira o edital.

EDITAL COMPLETO – 2023

EDITAL PRORROGAÇÃO 

Prof. Hercilio Hoepfner Jr.
Coordenação Pedagógica do Curso
(47) 3026-4000
pos@fgg.edu.br