PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

FISIOTERAPIA ORTOPÉDICA E TRAUMATOLÓGICA

Objetivos

Capacitar Fisioterapeutas na aplicação de novos conceitos de avaliação e tratamento na Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica;

 

Especializar profissionais fisioterapeutas na área da ortopedia e traumatologia;

 

Desenvolver a pluralidade do atendimento na área de ortopedia e traumatologia de forma adequada;

 

Promover o senso crítico de entendimento de novas técnicas;

Público Alvo

Fisioterapeutas graduados.

Diferencial do Curso

O curso de especialização em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica pretende desenvolver reflexões de ordem teórico/prática, no sentido de capacitar o profissional fisioterapeuta para atuar nesses tempos de atualização e competição avançada, de tecnologia e de equipamentos e conceitos que se modificam constantemente num crescimento vertiginoso.

 

Como acompanhar, sem perder a direção, os fatos que destacam a fisioterapia como uma das mais importantes formas de assegurar a homens, mulheres e crianças a postura ideal, o movimento preciso, o tratamento adequado para continuar na rotina acelerada, com saúde e qualidade de vida?
A Fisioterapia vem crescendo e conquistando novos espaços no mercado de trabalho, por outro lado sabe-se que os fisioterapeutas lutam cada vez mais para terem seus trabalhos e suas experiências profissionais reconhecidas e valorizadas.

 

O Curso pretende se transformar no centro de estudos, reciclagem e discussões sobre o movimento humano e sua recuperação terapêutica.

 

A Faculdade Guilherme Guimbala, FGG, por meio de seu Curso de Fisioterapia, fundado há 32 anos sempre se destacou pela excelência na formação acadêmica, primando pela qualidade e inovação. Neste sentido, a proposta deste curso é fruto da maturidade adquirida ao longo dos anos e da qualidade já demonstrada pelo Curso de Graduação em Pedagogia da ACE/FGG, hoje com renome nacional.

As inscrições para o Curso de Especialização em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica deverão ser feitas mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição no link abaixo.

 

Mensalidade: 24x R$430,00

 

Alunos residentes fora do município de Joinville deverão entrar em contato com a Secretaria de Pós-Graduação para orientações sobre os procedimentos a serem adotados

  Edital

  Edital – PRORROGAÇÃO

  Edital – SEGUNDA PRORROGAÇÃO

 

Portaria nº11 DG/ACE/FGG de 21 de junho de 2021 dispõe diretrizes para Reposição de Disciplinas e/ou TCC dos Cursos de Especialização Lato Sensu.
Confira o edital.

Edital

Prof. MSc. Alisson Guimbala dos Santos Araujo
Coordenação Pedagógica do Curso
(47) 3026-8272
pos@fgg.edu.br