CLÍNICA ESCOLA DE TERAPIA OCUPACIONAL

APRESENTAÇÃO

Na Clínica Escola de Terapia Ocupacional, um espaço multidisciplinar em que o futuro profissional desenvolve conhecimentos e habilidades adquiridos durante o curso, professores e estudantes prestam serviços gratuitamente à comunidade de Joinville e região. A atuação é voltada na reabilitação neurológica de crianças, jovens, adultos e idosos, pessoas com deficiência física e na área da saúde mental.  

Conta com uma infraestrutura que proporciona aos acadêmicos e aos pacientes toda as ferramentas necessárias para a reabilitação, direcionada às necessidades específicas de cada paciente, oriundos do Sistema único de Saúde, encaminhados do Núcleo de Assistência Integral ao Paciente (Naipe). Em média 12 mil atendimentos são realizados durante o ano.

CONSULTÓRIOS DE ATENDIMENTO

LABORATÓRIO DE INTEGRAÇÃO SENSORIAL – Melhoria sensorial motora (tátil, textura, proprioceptiva, vestibular) e planejamento do movimento. Atividades Supervisionada por Profissional com Certificação Internacional.

 

LABORATÓRIO DE DESEMPENHO FUNCIONAL – Planejamento de atividades e treinamento dos pacientes para retorno ao trabalho, atividades domiciliares e outras.

 

LABORATÓRIO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA – Confecção de equipamentos e mobiliários adaptados para pessoas com deficiência.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira

Matutino: 7h30 às 11h30
Vespertino: 13h30 às 17h30

CONTATO

Telefone: 47 3026- 8250
E-mail: clinica.to@fgg.edu.br

ENDEREÇO

Rua São José, 490, Anita Garibaldi (Ao lado do Hospital São José ou Rua Pastor Fritz Buhler, s/nº, Bairro: Centro – CEP: 89201-500, Joinville/SC
(Lateral da Rua Ministro Calógeras – entrada nº 867 CDL)