CLÍNICA ESCOLA DE FISIOTERAPIA

APRESENTAÇÃO

A Clínica Escola do Curso de Fisioterapia da ACE/FGG tem por objetivo promover aos acadêmicos atividades práticas e o treinamento e aperfeiçoamento profissional, por meio de atendimento gratuito à comunidade de joinvilense. A Clínica conta com modernas instalações e está alinhada às políticas de inclusão em âmbito nacional e municipal, por meio dos pacientes vindos do Sistema Único de Saúde – SUS, da Unidades de Saúde, e também do Hospital Municipal São José. A Clínica realiza e média 12 mil atendimentos no ano.

Nas salas de atendimentos os estudantes podem vivenciar o contato com o paciente, como em uma clínica de Fisioterapia, atuando nas áreas de Ortopedia e Neurologia. Toda a infraestrutura é utilizada de acordo com a necessidade de cada indivíduo e s os casos são discutidos e acompanhados, diariamente, por Professores/Supervisores.  A Clínica também dispõe de moderno setor de Eletroterapia, com quatro unidades para atendimento individual do paciente, onde são aplicados recursos de eletro.

TIPO DE ATENDIMENTO

Reabilitação em ortopedia e traumatologia adulto
Reabilitação a pacientes mastectomizadas
Reabilitação em pacientes com insuficiência vascular periférica

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira

Matutino: 7h30 às 11h30
Vespertino: 13h30 às 17h30

CONTATO

Telefone: (47) 3026-8251

clinica.fisioterapia@fgg.edu.br

ENDEREÇO

Rua São José, 490, Anita Garibaldi (Ao lado do Hospital São José ou Rua Pastor Fritz Buhler, s/nº, Bairro: Centro – CEP: 89201-500, Joinville/SC
(Lateral da Rua Ministro Calógeras – entrada nº 867 CDL)